Preço de reparo de roupas na costureira

 

Preço de reparo de roupas na costureira e a ansiedade dos possíveis clientes.

Preço De Reparo De Roupas Na Costureira

Antes de mais nada queremos dizer que esse Post está sendo escrito em plena pandemia, quando há um boato fortíssimo de que um novo Lockdown está por vir, e aí se você é dono de comércio ou empresa você se identificará muito com essa postagem. Já se você buscou por consertos e reformas de roupas em sp já iremos falar a respeito.

A ansiedade de muitas pessoas está fazendo com que os funcionários das empresas " surtem", causando pequenas discussões internas, aborrecimentos, desacordos, entre outros. Não vamos expôr aqui os prints de algumas situações mas iremos relatar.

A Ellegancy Costuras existe desde 2008 e desde a sua fundação tínhamos como Missão atender os clientes da melhor forma possível, e para isso sempre estamos buscando aprimoramento, estudos, técnicas e claro... Sempre dispostos a ouvir os clientes. Inclusive ( ou principalmente) você pode CLICAR AQUI no Google Meu Negócio e ver as avaliações que uma pequena parte dos nossos clientes fazem a nosso respeito após os Ajustes de roupas que executamos. Clientes esses que da mesma forma que você leram um Post, viram um vídeo, conferiram nosso Instagram e nos deu uma oportunidade para prestarmos serviços de costuras e ajustes de roupas em Sp.

prova social no google meu negocio

Entretanto, cada vez mais não estamos dando conta de tantos contatos que as pessoas fazem afim de buscarem informações, sendo que 90% dessas pessoas estão apenas querendo saber " Quanto custa o ajuste de roupas". Porém, são pessoas que muitas vezes querem porquê querem os serviços que nós dizemos prestar porquê viram as avaliações dos clientes, mas querem que o Preço seja o preço que elas acham justo pagar.

Clientes Ansiosos

Acreditem; há clientes que chegam a entrar em contato conosco( fora do horário) em 3 plataformas diferentes de contato como por exemplo nosso Canal do Youtube , nosso Instagram , e esse ícone do Whats app que está em sua tela.  E não são poucos os que fazem isso e querem uma resposta imediata independente de ser após as 21 horas da noite, ou num sábado a noite, no domingo.

Mas aí você se pergunta: Não é ótimo pessoas interessadas em seu trabalho?

E nós lhe respondemos: Depende!

Temos 2 ateliês de Costuras em São paulo atendendo de segunda a sexta feira das 9 às 18 horas e aos sábados das 9 às 13 horas e boa parte dos clientes sequer entram em contato.  São clientes decididos, que verificam a reputação da empresa antes de decidirem se vêm ou não, consulta as redes sociais, verifica se no site Reclame Aqui tem reclamações, mas principalmente, confirmam as avaliações de quem deu uma oportunidade para a empresa e aí depois disso vêm nos visitar.

Há também aqueles clientes que tiram dúvidas pelo Whats app por se sentirem mais seguros e vem, mas a grande maioria que quer saber Preço não se torna cliente, e geralmente são essas que querem estalar os dedos e fazer com que alguém as responda de imediato.

O  Cliente Ansioso ( futuro cliente).

O cliente ansioso quer tudo para ontem pois o tempo dele vale muito, já o tempo da Empresa parece não valer quase nada para ele. São as pessoas como relatadas acima que não medem esforços para que a empresa as responda de imediato custe o que custar, seja o horário que for. Por isso muitas vezes somos firmes em explicar como funciona nosso trabalho, deixando bem claro que orçamento via telefone é bem superficial uma vez que trabalhamos com Ajustes de roupas e não com vendas de roupas( serviços e não produtos).

Nunca prometa nada ao cliente ansioso que você não possa cumprir, e muitas vezes o cliente é ansioso e também manipulador e ele falará nas entrelinhas coisas que se você não prestar muita atenção você concordará e depois ele irá te cobrar por isso.

O grosseiro

Atender uma pessoa grosseira é algo extremamente difícil pois há que termos muita paciência, e em tempos de pandemia a paciência é um " ativo" difícil de ser mantido, quanto mais de ser conquistado rsrsrs. Pessoas grosseiras automaticamente são pessoas mal educadas, até meio( ou muito) arrogantes e se forem firmemente contrariadas podem sair falando mal da sua empresa, quando na verdade não estão acostumadas a ouvirem um Não como resposta.

Na hora de atender um possível cliente grosseiro mantenha a educação e a firmeza na negociação dando à pessoa um atendimento super explícito e cordial. Não meça forças com a pessoa pois você está querendo lhe prestar um serviço e não atrapalhar o andamento da empresa.  Não é nada pessoal , e a pessoa grosseira que quer consertar roupas em sp depois irá ser grosseira na padaria, no açougue, no restaurante.  Se a pessoa não te conhece então ela é dessa jeito, e não é somente contigo.

" Crítica construtiva".

Essa frase crítica construtiva até " arrupeia" quando a ouvimos pois aqui por exemplo quando alguém quer saber o Preço de reparo de roupas na costureira nós explicamos como funciona, mas algumas vezes as pessoas pedem " licença" para fazerem uma crítica construtiva e nos dizem que deveríamos informar melhor os preços pois elas querem ter a certeza se vale a pena ou não. ( ou seja, a qualidade fica em segundo, terceiro plano). Mas não seja arrogante pois muitas vezes quando um crítico se torna cliente da empresa muitas vezes numa conversa rápida essa pessoa é capaz de passar uma visão ótima para melhoria da sua empresa.  Portanto se o cliente não deve ser arrogante VOCÊ então deve passar longe disso.

Todavia, se a pessoa for realmente difícil você deverá ouvir, anotar e agradecer os apontamentos que ela fez da sua empresa e de funcionários. Mas tenha sensibilidade em entender que se for uma mulher por exemplo ela pode estar num dia de TPM, ou ter pego sua funcionária em dias de cólicas.  Então você como líder deve ser o mediador de todo e qualquer pequeno conflito.

[caption id="attachment_65254" align="aligncenter" width="282"]Restaura Jeans Em Rasgos Entre Pernas Na Ellegancy Costuras Restaura Jeans Em Rasgos Entre Pernas Na Ellegancy Costuras[/caption]

O Cliente confuso( futuro cliente).

Um cliente confuso e inseguro é um terror para a empresa pois não sabe ao certo o que quer, e se você não tiver uma postura firme vai haver algum erro na prestação de serviços mas de confuso o cliente passará a ser questionador e muitas vezes grosseiro. E claro, ele não se " lembrará" de que ele foi super confuso, é a famosa amnésia oportuna.

Aqui em nosso Ateliê de Costuras muitas vezes temos de falar Não para o cliente quando é nítido que uma situação irá causar problemas.  Tempos atrás por exemplo um cliente nos chamou no Whats app e perguntou " Qual o preço de ajuste de terno" , e o informamos que variava de 160 até 700 reais em casos super extremos.

O cliente veio, não quis fazer todos os ajustes do terno necessários e pediu apenas para ajustar as costas do paletó e a largura da calça social, deixando vários ajustes sem fazer. Nossa funcionária falou para ele que não seria o ideal pois as partes ajustadas do Terno deixariam as demais partes com a impressão de estarem ainda maior. Porém, ela não anotou no pedido do cliente e quando o mesmo veio buscar ele falou que estava " horrível". E aí explicamos tudo novamente e ele não gostou quando, com todo jeito, repetimos para ele que é como se um automóvel dele estivesse com a pintura toda danificada e ele pedisse apenas para pintar e polir o capô do automóvel e o teto, deixando as laterais e a traseira como estavam.

Então se você for atender um cliente ansioso deixe todo o processo do trabalho bem esmiuçado e explique claramente para o cliente, e quaisquer observações especifique no pedido e mostre novamente para o cliente.  Infelizmente prestar um bom serviço é muitas vezes ter de dizer NÃO para os clientes, que claro, não gostam de ouvir não.

A verdade é que se a pessoa não é dona de empresa ou de comércio ela sequer imagina do quão difícil é manter um negócio próprio, principalmente em plena pandemia às vésperas de um possível novo lockdown onde talvez tenhamos que parar os ajustes de roupas como fizemos em março e voltarmos a confecção para que os clientes possam comprar máscara de proteção de vários modelos que fizemos( e graças a Deus vendemos muito).

Cliente que vira fã da sua empresa.

Quando o cliente vira fã da sua empresa é tudo uma delícia pois ele avalia bem seus serviços no Google Meu Negócio, faz elogios no Instagram, no Youtube. Porém, um cliente fã muitas vezes exige toda sua atenção e se um dia você não conseguir dar a devida atenção ele pode se aborrecer e lhe causar problemas pois ele terá a impressão de que na " hora de vender" você era super atencioso, agora que já o conquistou você não é " mais a mesma pessoa".  Quando na verdade o tempo para você está cada vez mais escasso e dar toda a atenção do mundo para muitas pessoas que necessitam acaba se tornando impossível.

Avaliar potencial de possíveis clientes e não clientes.

Quando uma pessoa pergunta de cara " quanto custa pra ajustar meu macacão de motociclista", qual o preço de ajuste de terno " quanto vocês cobram pra ajustar camisa social" nós já ligamos o alerta e temos uma convicção de que a probabilidade dessa pessoa em se tornar cliente é de 30% ou mais.  E quando lemos isso, primeiramente vemos os outros Whats app onde as pessoas mudam as perguntas para por exemplo: Tenho camisas sociais para ajustar e queria saber até que horas vocês atendem",  " Vocês ajustam tamanho de jaqueta de couro"  Preciso ajustar um vestido de festa pra sábado que vem é possível?

Entende a diferença das perguntas de quem realmente quer ajustar roupas para quem está apenas cotando ? Agora some a isso o atendimento presencial e me diga com toda sinceridade;

Com vários anos de atendimento e muita assertividade( após erros e erros) você daria prioridade para quem em primeiro lugar?

Para quem está no seu balcão tornando-se cliente, para quem pergunta sobre prazo, se é possível e até que horário sua empresa atende ou pra quem quer saber apenas quanto custa?

ATENÇÃO: Quem pergunta quanto custa merece o mesmo atendimento de todas as outras pessoas pois trata-se de um ser humano. O que estamos expondo aqui é o grau de prioridade de atendimento, onde quem quer saber apenas o preço nós deixamos para responder por último não como punição, e sim como níveis de prioridade.

É melhor fazer vídeos no Youtube ou publicar em blog

Qual o intuito desse post no blog de ajuste de roupas?

Se você está lendo até aqui deve estar se perguntando se queremos oferecer serviços de ajuste de roupas ou se queremos desabafar sobre clientes complicados.  Eu diria que os 2. Mas vamos lá recapitular então?

A Ellegancy Costuras está aqui para lhe proporcionar o melhor Ajuste de roupas em Sp que pudermos fazer ( queremos ser melhores do que nós mesmos todos os dias).  Entretanto, devido ao número imenso de pessoas que querem saber o Preço de reparo de roupas na costureira nós estamos mais do que nunca priorizando quem de fato quer ser nosso cliente.

A Prioridade sempre será de quem vêm até nossos Ateliês de Costuras e como dito acima, muitas dessas pessoas sequer entraram em contato. Elas viram tudo sobre nossa Empresa e vieram nos visitar. Portanto essas pessoas merecem o nosso melhor.  Da mesma forma os clientes que nos contactam via Whats app ou Mídias sociais também tem toda nossa atenção( tão logo estejamos disponíveis), e atendemos da melhor forma possível.

Porém, para os clientes que querem saber somente o Preço de Ajuste de roupas nós damos toda a atenção DEPOIS de atendermos os clientes no balcão e DEPOIS de tirarmos dúvidas de outras pessoas pelo Whats app que querem informações técnicas e não somente em saber " Quanto custa os ajustes de roupas".

Nosso maior ativo: Nossos Clientes.

5 maneiras de atrair os melhores clientes

É uma honra sermos escolhido por você para fazer os Ajustes de roupas em ocasiões especiais como a customização do vestido de noiva, a reforma do vestido de festa para formatura, o Terno para casamento e também os ajustes de roupas do dia a dia.  O processo de sermos encontrados no Google e nas Redes Sociais é intenso e trabalhamos muito para isso, mas de nada valeria se fôssemos achados com facilidade mas não nos esmerássemos muito para lhe prestar um atendimento de muita qualidade e uma prestação de serviços de costuras que lhe agradasse. Claro que apesar de termos diversas avaliações positivas nós sabemos que apenas uma pequena parte das pessoas nos avaliam, mas cada avaliação é um combustível para melhorarmos ainda mais e sempre mostramos à toda equipe cada elogio que recebemos.

Portanto se você nos der uma oportunidade e vir nos visitar para consertar roupas em sp pode ter certeza que encontrará uma equipe super bem disposta a lhe ouvir e entender o seu real desejo, e qualquer apontamento para melhoria basta clicar nesse ícone do Whats app que o Sérgio( proprietário) é quem cuida dele e lhe dará toda atenção.

Muito obrigado por ter chegado até o fim dessa leitura e por favor deixe sua opinião em relação a esse Post.

Um grande abraço.

 

 

 

 

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