Atelier de couro em Sp- Costuras em roupa de couro

Muito tem se falado sobre Ajustes em jaquetas de couro, assim como ajustes de roupas de couro em geral.

O couro não permite erro.  Fez errado, perdeu o material.  Daí será necessário acrescentar couro como detalhe, afim de salvar a peça.

Muitos clientes têm inúmeras dúvidas sobre os possíveis ajustes que podem ser feitos nessas peças tão delicadas.

Aqui em Nosso Atelier Ellegancy Costuras nós ajustamos não somente jaquetas de couro, como também macacões de motociclistas, jaquetas e calças em cordura, coletes de couro, e calças de couro( inclusive as mulheres trazem suas calças).

Primeiramente o Atelier que trabalha com roupas de couro têm que ter o maquinário próprio, do contrário, a segurança do profissional em trabalhar não será 100%. Para os couros mais grossos então, ou a máquina é apropriada para couro, ou a lançadeira estourará( falamos isso por experiência própria) , e contaremos a história a seguir:

Em 2006 eu e minha esposa Tatiana começamos a namorar... Nesse tempo eu tinha uma jaqueta de couro Wrangler que era linda, porém estava imensa em mim, já que eu a comprei em 1998 quando malhava muito, e tomava aminoácidos e anabolizantes( quando somos mais novos não pensamos muito no futuro).  Então emagrecí muito e a jaqueta ficava horrível.

Durante 2001 a 2005 eu perguntei pelo menos para umas 20 costureiras e todas diziam ser IMPOSSÍVEL ajustar a minha jaqueta, e também em umas 15 lojas conceituadas, sendo franquias, diziam a mesma coisa, afinal de contas a jaqueta estava larga nos braços, larga no comprimento do punho, larga nas laterais, o zíper estava quebrado e por aí vai.

Então quando comecei a namorar com a Tati eu comentei da jaqueta, e ela disse pra dar para a mãe dela que provavelmente ela daria "um jeito".  Confesso que gelei, afinal de contas como eu iria ficar bravo caso minha futura sogra estragasse minha jaqueta?  Ainda mais no começo de namoro, onde tudo é romantismo, paciência e coleguismo? hahahahahaha.

Enfim... como já dava a jaqueta como perdida resolví arriscar.  Minha sogra tirou as medidas da jaqueta de couro e falou que em 15 dias me entregaria.  Eu falei que tudo bem, mas por dentro eu estava amarelo de receio.

Passados 10 dias, minha namorada ligou e falou que a jaqueta estava pronta, que me entregaria quando eu fosse lá.   Eu me fiz de " seguro" e perguntei despretensiosamente se os ajustes na jaqueta de couro tinham ficado bons... Ela disse que eu teria que ver, mas na opinião dela estava sim, nem parecia que ela tinha feito os reparos.

Quando eu cheguei na casa dela rapidamente fui ver se minha jaqueta de couro tinha ficado bem ajustada, se os reparos na lateral, manga, punho, zíper etc tinham ficado bem feito. O couro dela era tão grosso que assim que eu segurei a jaqueta notei que ela estava levemente menos pesada( foram vários ajustes e reparos na jaqueta de couro), daí a pequena diferença de peso.

Antes de vestí-la, dei uma olhada em geral e realmente parecia que não havia sido feito os ajustes.  Quando eu provei a jaqueta, fiquei embasbacado.   Simplesmente perfeita !!!

Eu olhava no espelho de um lado, olhava de outro, tirava a jaqueta para olhar a costura, colocava novamente, e minha namorada( hoje esposa) e minha futura sogra ficaram quietas, até que minha namorada deu uma risadinha e perguntou o que eu achava.

Eu não acreditei naquele talento todo...Como poderia uma costureira ter feito tudo aquilo sendo que antes todas crucificavam minha jaqueta?  Pois é... mas ela tinha uma máquina comum , máquina reta.  E elas me mostraram que, por causa do couro grosso, a lançadeira da máquina de costura estourou inteira...

Fiquei super sem graça, ainda mais porquê elas não aceitavam nada como pagamento.  Daí eu disse que ou aceitariam pelo menos o valor do conserto da máquina, ou eu não levaria a jaqueta..daí tiveram que aceitar...srssr

Com esse episódio eu enxerguei um tesouro que não se encontrava por aí( pelo menos eu nunca havia encontrado), e em menos de 2 anos ( em 2008) nasceu a Ellegancy Costuras, e de lá pra cá nossos clientes puderam acompanhar nossa história.

Aí depois de pouco tempo de loja aberta apareceu o Marcelo para fazermos reparos em macacão de motociclista dele... Lembramos dele até hoje pois foi o primeiro.  Ele chegou desconfiado, deixou o macacão e foi embora com medo( era nítido)...depois de 15 dias ele voltou e entrou na loja com mais medo ainda, e quando pegou o macacão, seu olhar, seus receios me fizeram lembrar minha reação quando fui pegar minha jaqueta de couro naquela ocasião.

O macacão ficou perfeito, e a lançadeira da máquina foi para o brejo...rsrsr  Daí tivemos que comprar nossa primeira máquina de costura para couro.

E de lá pra cá, cada vez mais estamos sendo reconhecidos como uma equipe apropriada para reparos em jaquetas de couro.

Portanto, entrem em contato conosco para os ajustes

Nosso site:   http://www.elcosturas.com.br/ajustes-em-jaquetas-couro.php

Nosso facebook:

https://www.facebook.com/ellegancy.costuras


Restaurar macacão Dainese( Antes)

O motociclista caiu e os bombeiros abriram todo o macacão




Depois da restauração( desculpem a qualidade da foto) Esse cliente pediu a customização em peça de couro.



Ajustar lateral da jaqueta de couro



Customizar jaqueta de couro




Trocar gola de jaqueta de couro danificada





Ajustar comprimento da manga ou punho.Customizar couro




Ajustar lateral de Jaqueta Tutto



Colocar patches em jaqueta de couro.  Customizar jaqueta de motoclube.



Colocar bordado em jaqueta de couro



Ajustar a sobra da calça Texx





Colocar proteções em jaqueta Triumph




Paulinho Valiengo-Grande cliente que nos abriu algumas portas- Nosso muito obrigado sempre





Diversos outras reformas em jaquetas de couro abaixo:






Colocar bordado em jaqueta jeans. Colocar patches em jaquetas jeans





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aumento de Cós Baixo, Aumentar cós de calça jeans, deixar o cós da calça maior

Customização em calça jeans

Tabela de preço de ajuste de roupas