Como ir vestida em um casamento

Trajes de Convidados para casamento

Saiba mais sobre nosso trabalho de Ajustes de Roupas de festas em:

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br

O que usar em um casamento? Primeiro você precisa saber o horário do casamento. Vestir-se para casamentos durante o dia, não é o mesmo que para o período da noite. 


O Casamento

Um aspecto importante é saber qual a formalidade do casamento. Formal? Semi formal? Geralmente no convite vem escrito o tipo de traje. (Passeio completo, black-tie). Se estiver escrito “black-tie”, saiba que é o máximo da formalidade. Isso se traduz em estar chique, sofisticada e deslumbrante. Black-tie só permite vestidos longos e bem formais!
Muitas vezes, os noivos não colocam no convite a formalidade. Quando for assim, saiba o local que será a cerimônia e a recepção (se houver). Os lugares dos casamentos apontam necessariamente a forma que se deve vestir. As pessoas conhecem os lugares chiques das suas cidades, os mais badalados. Saber o lugar mais um pouco de bom senso facilita qualquer pessoa na escolha do que vestir. 


As cores e ideal para a cerimônia de  casamento

As roupas para casamentos durante à noite são aquelas que promovem um olhar sofisticado sobre a mulher. As cores mais escuras são opções mais acertadas, em geral. Claro que isso não impede da mulher usar um verde, um amarelo, um pink. Outra coisa, vestidos longos estampados. Não é muito comum, mas já vi mulheres com vestidos longos bem estampados e que ficaram lindíssimas.
Vestido é o tipo de roupa ideal, democrática e flexível. Ou seja, sempre existe um vestido adequado para cada mulher. O mais importante na escolha do vestido é evitar a vulgaridade.
Antigamente, tinha-se a visão de se usar somente vestidos longos. Certamente para casamentos durante à noite são mais elegantes. Porém, nada impede que se use um vestido curto (mulheres jovens) ou longuete. O vestido deve combinar com o estilo, a idade e o corpo da mulher. Bom senso ajuda.
Vestido preto? Hoje as regras de moda estão mais flexíveis. Não há proibições quanto ao vestido cor preto liso. Somente as madrinhas que não podem usar essa cor. Convidadas comuns podem. No entanto, se a noiva fizer a exigência que ninguém use preto, seu desejo deve ser respeitado.


Elegância, estilo e ousadia são as palavras de ordem
A mulher precisa estar vestida para impressionar, mas sem ser vulgar ou “baranga”. O “look” todo da mulher deve ser um misto de extravagância, sofisticação, mas nada de usar roupas exageradamente decotadas e que revelam demais o corpo. Os acessórios podem ser grandes, com brilho. Tudo que mulher gosta! Escolha-os com cuidado. Devem entrar em sintonia com todo o “look”.
Sapatos para casamento à noite?
Suba no salto, menina! Saltos sofisticados e altos. Isso não impede de usar um salto médio, caso a pessoa não goste de nada muito alto. Sandálias podem ter muitos detalhes e brilho (strass). As sandálias pratas são ótimas! Combine os sapatos com o seu vestido!

Trajes de Convidada: Casamentos Durante o Dia

O que usar em um casamento durante o dia? Muitas convidadas ficam na dúvida sobre o que vestir em casamentos de dia.

Estilo do casamento
O que muitas esquecem é que antes de saber o que vestir, é preciso saber qual tipo de casamento. Descubra:

1. A formalidade do evento. Muito formal? Formal? Semi-formal? Informa? Em geral, o convite traz o tipo de traje que deve ser usado (passeio completo, esporte fino, esporte…).
2. Lugar do casamento. Local aberto ou fechado?Casamentos em sítios, por exemplo, permite um estilo mais despojado de roupa. Vai ser só cerimônia na igreja? Recepção em lugar fechado? O lugar dá uma ótima noção do que usar em um casamento. Fique atenta a isso.
Se você sabe o estilo do casamento, fica muito mais fácil escolher a roupa. Caso o convite não especifique a formalidade do evento, use o bom senso. O código do vestuário não precisa ser impresso.

Roupas, cores e estampas para o dia
Durante o dia, as convidadas do casamento possuem as opções de usar: vestidos florais, roupas em tons claros, tailleur, terninho de cor clara, pantalona, vestido tubinho, uma calça de alfaiataria e uma blusa legal. As cores devem ser claras, estampados delicados, ou seja, algo bem discreto. Os comprimentos dos vestidos devem ser de até um palmo acima do joelho ou longuete. Tecidos leves com bom caimento para vestidos. Locais abertos permitem o uso do chapéu. Só não esqueça que chapéu deve acompanhar uma vestimenta adequada, que combine.

Discrição é a palavra de ordem
A palavra chave para vestimentas de casamento no período do dia é: discrição. Por isso, nada de brilhos, excesso de bordados e excesso de acessórios. Os acessórios devem ser bem discretos. Descarte brincos de strass, com pedras gigantescas e a maxi bijouteria. Aqui vale o “menos é mais”. Isso vale também para a maquiagem. O maior erro das mulheres em casamentos durante o dia é carregar demais na maquiagem. Os saltos dos sapatos devem ser de médio para alto. Nada de sandálias rasteiras.

Extras para casamentos durante o dia
- Nunca use a cor branca ou marfim. Cores somente danoiva.
- As cores fortes devem ser evitadas, mas não são proibidas.
- Não use nada muito curto.
- Nunca use calça jeans.
- Não use roupas decotadas demais. Isso não é apropriado para casamentos.
- A roupa deve combinar com a idade e com o tipo de corpo de cada um.
Escolher a roupa certa para um casamento evidencia respeito e educação. Ser sensata nesse momento é vestir algo que seja confortável, dentro do contexto e não apenas querer chamar a atenção para si mesma.

Referências:


Como se vestir para um casamento, 
Roupas para ir a casamento, 
Ajuste de vestido de festa, 
Ajustar vestido de festa
Ajuste em vestido de noiva, 
Costura em vestido de noiva
Customização em vestido de noiva
Ajustar vestido de cetim
Ajustar vestido de seda
Ajustar vestido plissado
Ajustar vestido drapeado
Ajustar vestido degradée
Ajustar vestido chiffon
Ajustar vestido organza
Ajustar vestido crepe
Ajustar vestido tafetá
Ajustar vestido zibeline
Ajustar vestido com tule
Ajustar vestido tule
Ajustar vestido de veludo
Ajustar vestido de renda
Ajustar vestido brocado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aumento de Cós Baixo, Aumentar cós de calça jeans, deixar o cós da calça maior

Customização em calça jeans

Tabela de preço de ajuste de roupas