Vestido de 15 anos.... inspire-se nos filmes e nas famosas

Antes do casamento a festa mais sonhada por toda garota é a de 15 anos. É a festa aonde a menina deixa de ser criança para se tornar mulher.
É uma data única que requer cuidados e muita dedicação para se tornar PERFEITA e Inesquecível.
Toda garota nesta idade sonha com este momento, onde pode ser uma PRINCESA de verdade e tornar seus sonhos realidade.


As origens das festas de 15 anos, debutante e como surgiu.

O baile de debutantes surgiu em reinos europeus, sobretudo nos locais que hoje conhecemos como França, Inglaterra, Alemanha e Áustria. As famílias nobres realizavam um grande baile para a sociedade da época, tendo como objetivo principal mostrar que sua filha estava se tornando uma mulher. A própria origem da palavra francesa début significa estréia, início. Na realidade, a função do baile também era atrair possíveis pretendentes para a moça. Desta forma, mostrar que ela já não era mais criança significava dizer aos homens que ela estava pronta para ser uma boa esposa e mãe. Para aquele estilo de sociedade, o importante não era o romantismo, e sim a aliança entre famílias nobres.

Aqui, a festa se tornou extremamente popular na década de 50 do século XX. Para economizar, as famílias passaram a realizar festas em conjunto nos clubes. Num só dia, várias meninas eram apresentadas à sociedade, gerando até colunas sociais sobre quem era a mais bonita, a mais simpática etc. Na década de 80, as meninas passaram a preferir presentes ou viagens no lugar da festa.

Nos anos 90 e 2000, a comemoração voltou com força total e reavivaram tradições como a troca do vestido e as velas. Atualmente, o ritual se inicia com a troca de sapatos pelo pai, que possui dois significados: informar aos participantes que a moça já está pronta para dar seus próprios passos e representar a passagem para a vida adulta (salto alto). Continuando o evento, a debutante coloca um vestido de gala, simbolizando a passagem de menina para mulher. Na hora da valsa, as 15 velas simbolizam os 15 anos de vida. Ao apagar cada vela, a debutante comemora o fim de uma etapa.

Ao contrário das décadas anteriores, a maioria dos bailes agora é realizado com apenas uma menina, tornando este momento ainda mais único.

Compartilhado: http://www.festa15anos.com/index.php?option=com_content&view=article&id=69&Itemid=84





Entre os inúmeros preparativos que uma festa de 15 anos requer não só dos organizadores mas também da família da aniversariante, a escolha do vestido é – em geral – um dos principais pontos que exige, especialmente, de mãe e filha uma atenção redobrada; afinal, a entrada da debutante costuma ser o momento mais esperado tanto por convidados quanto pelos anfitriões do baile. Para as adolescentes, contudo, o processo de decisão por um modelo pode começar com bastante antecedência, sendo àquele ídolo, cantora, atriz ou personagem uma boa referência a ser tomada na hora de optar pelo vestido perfeito para o seu grande dia!

De filmes adolescentes e personagens carismáticas adoradas pelas meninas mais delicadas e românticas, contos de princesas como “O Diário da Princesa” e “A nova Cinderela” seguem entre os preferidos das jovens. Protagonizados, respectivamente, por Anne Hathaway e Hilary Duff  ambos os longas têm belos figurinos em cenas de bailes os quais combinam o estilo delicado e a elegância constante nas produções de debutantes. Ambos trazem a feminilidade do decote tomara-que-caia – o qual segue em alta e entre as preferências juvenis – e a amplitude de saias volumosas para reforçar o visual “princesa”. Mantendo os tons clarinhos e os detalhes sutis no acabamento de ares sonhadores e bastante inocentes.

compartilhado do site: http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt~id~23282~n~vestidos+de+15+anos+inspirese+nos+looks+das+famosas+para+escolher+o+seu.htm



 Vestido de baile do filme "O Diário da Princesa" [2]

 Inspiração para vestido de 15 anos: "A Nova Cinderela" [3]





 Vestido de 15 anos: Inspiração no look de Olivia Wilde [6]

 Vestido de debutante rosa: Inspiração no look de Olivia Wilde [7]

 Taylor Swift: referência de estilo para debutantes [8]





Para  as debutantes mais ousadas, que compram seus vestidos pela internet, a Ellegancy Costuras oferece o serviço de ajustes e reformas nesta peça tão delicada e única.

Serviços que oferecemos:

Barra de vestido de Debutante
Ajustar lateral de vestido de Debutante
Ajustar decote ou busto de vestido de Debutante
Ajustar vestido de debutante importado
Ajustar vestido importado de debutante
Fazer barra de vestido de debutante


Nosso endereço:

Av Cupecê,1494-Jd prudência
Fones 5677-2429 / 5021-2506

Site www.elcosturas.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aumento de Cós Baixo, Aumentar cós de calça jeans, deixar o cós da calça maior

Customização em calça jeans

Tabela de preço de ajuste de roupas