costureira que faz reforma em roupas, Costura e reforma de roupas, Costurar e customizar roupas

Achei ótima essas dicas do GNT . As vezes vimos algo em alguem  que achamos lindo, mas que não combina conosco. Para não errar na escolha segue essas dicas.

Saiba quais peças de roupas são aconselhadas para cada tipo de corpo

Livro recém-lançado dá dicas personalizadas

Roupas existem em variados cortes, modelos e texturas – e cada peça pode favorecer um ou outro tipo de corpo. Se você tem dúvidas do tipo "será que essa calça cai bem em mim?" na hora de se vestir, algumas dicas da estilista e modelista Dinah Bueno Pezzolo, publicadas este ano no livro "Na moda sem erro – Do berço à terceira idade para todas as ocasiões" (Editora SENAC - São Paulo), podem facilitar o seu dia a dia. Ela propõe um guia prático e direto que aponta quais peças caem bem em cada tipo de corpo. Confira abaixo!

Como usar saias de acordo com seu tipo de corpo

1 - Quadril volumoso

É melhor evitar:


Saia curta, calça com cós baixo, jaqueta curta, suéter colante, cinto apoiado no quadril, calça e saia com pregas, legging, calça stretch e saia rodada

Peças aconselhadas:

Saia Chanel, saia longa, blazer longo, blazer com gola larga, blazer com abotoamento simples e blusa com efeito blousé

2 - Muito busto

É melhor evitar:

Decote canoa e redondo, cintura alta, blazer com gola larga, blazer com abotoamento duplo, suéter colante e saia rodada

Peças aconselhadas:

Decote V, blazer longo, blazer com gola estreita, blazer com abotoamento simples e blusa com efeito blousé

3 - Pouco busto

É melhor evitar:

Decote V e suéter colante

Peças aconselhadas:

Decote canoa e redondo, cintura alta, drapê lateral na blusa, saia rodada e blusa com efeito blousé



4 - Barriga proeminente

É melhor evitar:

Cintura alta, cintura baixa, saia curta, jaqueta curta, blazer com abotoamento duplo, cinto apoiado no quadril, calça e saia com pregas, legging, calça stretch e saia rodada.

Peças aconselhadas:

Blazer longo, blazer com gola estreita, blazer com abotoamento simples, drapê lateral na saia, suéter e blusa para fora da calça e blusa com efeito blousé.

5 - Muito alta

É melhor evitar:


Cintura alta, legging e calça stretch

Peças aconselhadas:

Decote canoa e redondo, cintura baixa, saia Chanel, cinto marcando a cintura, cinto apoiado no quadril, drapê lateral na saia e na blusa, blusa para dentro da calça, calça e saia com pregas, saia rodada e blusa com efeito blousé

6 -  Muito baixa

É melhor evitar:

Decote canoa e redondo, cintura baixa, saia curta, calça com cós baixo, blazer longo, blazer com gola larga, blazer com abotoamento duplo, calça e saia com pregas, saia rodada, calça e saia barradas e blusa com efeito blousé.

Peças aconselhadas:


Decote V, cintura alta, saia Chanel, saia longa, jaqueta curta, blazer com gola estreita, blazer com abotoamento simples, ombreiras discretas, legging e calça stretch.

7 - Acima do peso

É melhor evitar:


Decote canoa e redondo, cintura alta, cintura baixa, saia curta, jaqueta curta, blazer com gola larga, blazer com abotoamento duplo, suéter colante, cinto apoiado no quadril, blusa para dentro da calça e da saia, calça e saia com pregas, legging, calça stretch e saia rodada

Peças aconselhadas:

Decote V, saia Chanel, saia longa, blazer longo, blazer com gola estreita, blazer com abotoamento simples, drapê lateral na saia, suéter e blusa para fora da calça e da saia e blusa com efeito blousé

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aumento de Cós Baixo, Aumentar cós de calça jeans, deixar o cós da calça maior

Customização em calça jeans

Tabela de preço de ajuste de roupas